domingo, 30 de agosto de 2015

Exposição: Inventos


Fomos para a exposição Inventos no dia 30 de Agosto de 2015 após participarmos da Disney Magic Run. Como chegamos uma hora depois da abertura do museu, ele ainda estava bem tranquilo e com pouca gente.




A exposição apresenta obras inspiradas nas criações que mudaram o mundo. Eu fiquei com muita vontade de ir, pois teria uma obra de Andy Warhol e seria a primeira obra dele que eu veria. Os outros artistas eu não conhecia, tirando a Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti que têm painéis na exposição.

Bender Distortocaster de Andy Warhol


As meninas entraram na Oca e ficaram com medo da obra do Amyr Klink. Tinha uma pequena fila para ir quando chegamos, mas quando elas resolveram que queriam ir, a fila já estava grande. É uma obra interativa na qual você poderia se pendurar.


Geodésica de Amyr Klink

A exposição como um todo é muito interessante. Me surpreendi com algumas obras. A minha filha mais velha (4 anos) gostou bastante de duas obras: Uma que tocava música e outra que ela disse que eram jóias penduradas, mas na verdade eram giletes. A que tocava música realmente achei muito legal. 

Banho de Barbear de Nazareth Pacheco

Eu mostrei para as minhas filhas que as peças que estavam na nossa frente batiam e que ouvíamos o som do alto falante. E como eram vários ao mesmo tempo fazia uma música. A mais nova (2 anos) também achou o máximo e queria mexer nas peças, não deixei e expliquei de novo que não pode mexer. E se tem uma linha no chão, devemos respeitar e não ultrapassar. 5 minutos depois que eu expliquei tudo isso, não passa uma mulher com o filho e tenta mexer? A minha caçula começou a falar: "Mamãe! Mamãe! Aquela moça vai mexer na obra, não pode!" e o guarda teve que intervir antes dela colocar a mão.

Música Mecanizada de O Grivo 

Outra obra que chamou a atenção das minhas filhas foi o robô. A minha pequena achou bonitinho. 

Televisão de Nam June Paik

Outra que as interessou foi a Energia Solar. Eram vários robôs em forma de grilo ou gafanhoto, não sei bem a diferença, que tinham uma receptor de energia solar que quando carregava fazia o barulho do inseto. A minha primogênita está estudando os bichos de jardim na escola e este faz parte dessa categoria.

Energia Solar de Paulo Nenflidio

Já eu gostei mais da Música Mecanizada e das Luzes de Led. Se você olha a obra de luzes de led de lado é bonita, mas se você a observa de frente, consegue ver várias pessoas correndo de um lado para outro. Para as minhas filhas conseguirem ver, eu tive que pega-las no colo para ficarem de frente e conseguirem ver o movimento.

Lampada Led de Jim Campbell

Tem muitas outras obras muito legais, mas não tenho como colocar tudo. Eu gostei da leveza do Caminhão e é interessante também ver a obra Automóvel, por ter praticamente 2 carros dentro do prédio.
Caminhão de Damián Ortega

Automóvel de Jarbas Lopes


Informações:
De: 05/08/2015 à 04/10/2015
Local: Oca - Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral - Portão 3.
Horário: Terça a Domingo das das 9h às 17h.
Entrada: Gratuito.
site: http://www.parqueibirapuera.org/invencoes-oca-ibirapuera/

Corrida: 4a Disney Magic Run



Quando eu perguntei para as minhas filhas se elas gostariam de participar da Corrida da Disney, pois esta permite a participação de crianças, elas toparam na hora. A minha mais velha (4 anos) ficou preocupada se ela conseguiria correr os 3km e a minha mais nova (2 anos) respondeu que ela iria correr como o Flash. Eu disse que poderiam caminhar e não correr. Elas ficaram mais tranquilas e depois a minha grandona me perguntou se elas iriam ganhar camiseta e medalha também; elas foram comigo pegar o meu kit da Marvel Run e curtiram a experiência. Eu disse que sim e ficaram todas empolgadas.


Entrega dos Kits no primeiro dia

Fomos pegar o Kit da Disney Magic Run na quinta-feira anterior ao evento. Elas queriam e foram junto comigo pegar. Escolhi este dia porque teria menos gente, mas os meus amigos que foram no sábado (último dia) me contaram que tinha os personagens para eles tirarem foto. Uma pena, mas a tranquilidade de pegar no dia mais vazio faz a diferença para mim. 


Kit da Corrida

Elas amaram o kit. A camiseta é bem legal e como vem outras coisas junto, acharam o máximo. Logo pediram para provar a camiseta e queriam saber o que iriam usar de fantasia, pois na corrida da Marvel, eu e o pai delas fomos de Homem de Ferro. Eu tinha orelhas de Mickey de uma festinha de aniversário que ganhamos e usamos elas na corrida.

A 4a Disney Magic Run aconteceu na manhã do dia 30 de Agosto de 2015. A largada para a Corrida de 10km foi as 7h e para a Caminhada de 3km foi as 7h30. As ruas perto do Parque do Ibirapuera estavam fechadas para o evento.


Largada da Caminhada de 3km

Acordamos as meninas as 5 horas da manhã, para se arrumarem, comerem algo e ir para a corrida. Elas acordaram com um sorriso no rosto. Logo saíram correndo para pegar a camiseta e as orelhas. Era uma felicidade só. A minha mais velha continuava preocupada com a distância. Chegamos as 7 horas e vimos a tropa de elite passar por nós super rápido enquanto caminhávamos até a largada. Tinha muita gente por lá, mas como tinha muitas crianças, a largada foi bem tranquila.


Mickey Mouse no carro aberto

No meio do caminho passou carros abertos com os personagens Disney e todos pararam a caminhada para ver. As minhas filhas estavam super felizes e descobrindo quem estava com qual fantasia. Quais eram os personagens nos carros. O caminho todo tinha músicas das trilhas sonoras dos filmes da Disney. As pessoas fantasiadas eram um espetáculo a parte e as minhas filhas adoraram.

Para falar a verdade, a mais nova ficou no colo do pai quase o tempo todo. Colocávamos ela no chão e ela começava a dançar o que impedia o andamento. Já a minha mais velha andou os 3km e mais um pouco, já que depois fomos até o Parque do Ibirapuera na exposição Invento na Oca. Levamos 1h20 para completar os 3km. Se fosse só os adultos o tempo seria bem menor, mas elas estavam curtindo, como a maioria das crianças.


A Medalha

Fim de prova e ter conseguido completar o trajeto deixou a minha primogênita numa alegria só. O sorriso no rosto dela era de orelha a orelha quando pegou a medalha. Já me disse que levará a medalha na escola para mostrar para os colegas. Fico feliz, pois acredito que devemos incentivar as crianças a praticarem esportes desde cedo e essa é uma maneira gostosa de praticar e se divertir.

Informação:
A Disney Magic Run acontece uma vez por ano e podem ser inscritas crianças de todas as idades na Caminhada.

Existe corridas para crianças que é dividida por faixa etária. Para saber melhor sobre todas as corridas é preciso entrar nas páginas de calendário de corridas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Shopping: Mar de Bolinhas


Quando eu li que no Shopping Granja Viana tinha uma imensa piscina de bolinhas, fiquei com vontade de levar as minhas filhas já que o que elas mais gostam nas festinhas são as piscinas de bolinhas. Infelizmente eu não consegui ir.


Ontem, dia 18 de Agosto de 2015, eu consegui leva-las no Mar de Bolinhas no Shopping Tamboré. É exatamente o mesmo que eu havia lido, mas montado em outro shopping. Ambos fazem parte do BR Malls. Com as mesmas 250 mil bolinhas e me parece pelas fotos, com os mesmos escorregadores.


São muitas bolinhas mesmo.

Com a desculpa de precisar acompanhar as minhas filhas, pois crianças até 4 anos precisam de acompanhante, eu entrei no Mar de bolinhas. O pai acompanhante não paga, só as crianças. O duro é que como pagamos por minuto (no meu caso em dobro por ter duas filhas) e os 15 minutos obrigatórios passam muito rápido, não dá para atravessar a piscina nesse tempo. Bem, andando não é possível. Levei bastante tempo para andar por lá, talvez se eu tivesse feito como a minha filha mais velha (4 anos) e me jogar nas bolinhas. Ela ia muito mais rápido que eu com esta técnica. Nas extremidades o nível das bolinhas estava mais alto, na altura da minha cintura, e a minha filha mais nova (2 anos) ficaria completamente soterrada por ali. 

Tem um complexo alto com 3 escorregadores e nele, crianças até dois anos só no colo de adulto. Até aí tudo bem, segurança. Imagine um brinquedo projetado para crianças de 1 metro de altura e eu com os meus 1,75m tentando entrar. Sobrava pernas e braços para todos os lados. A minha filhinha ligava para isso? Não! Pediu para descer várias vezes.

Visão da parte mais alta do escorregador

Tinha várias crianças de idades variadas e muitos adultos, que como eu, estava lá para ajudar os filhos. Foi a minha primeira vez numa piscina de bolinhas. Divertido. Todas as crianças que eu vi por lá, estavam com sorrisos no rosto de orelha a orelha. Nenhuma queria sair do complexo. Elas se divertem muito.

Visão da descida do escorrega.

Pontos ruins: 
Primeiro: Não tem guarda volumes. A moça foi até bem legal comigo e tomou conta da minha bolsa. Não é para eles fazerem isso, mas como eu estava com duas crianças pequenas que queriam descer no escorregador, ela me ajudou.
Segundo: O tempo começa a contar a partir de quando você faz o cadastro, isso significa, você está usando os seus 15 minutos obrigatórios enquanto tira o sapato.
Terceiro: Quem controla o tempo é você. Sem aviso nenhum ou um relógio a vista. Ficar muito tempo lá é fácil. Nós ficamos 36 minutos.

Informações:Mar de Bolinhas
Local: Shopping Tamboré - Avenida Piracema, 669 - Tamboré/ Barueri - São Paulo
Data: de 13 a 31 de Agosto de 2015.
Horário: Segunda a Sábado das 10h as 22h. Domingo e Feriado das 12h as 20h.
Entrada: R$ 15,00 os 15 primeiros minutos (tempo mínimo) e R$ 1,00 a mais por minuto.