sábado, 12 de novembro de 2016

Exposição: 32 Bienal de São Paulo - Incerteza Viva

Obra do Frans Krajcberg

Fomos no dia 12 de Outubro de 2016. Essa foi a primeira vez que as minhas filhas foram para a Bienal de Artes de São Paulo. Elas foram porque a escola onde estudam indicou uns trabalhos para as crianças conhecerem. A Mostra de Trabalhos final da escola foi inspirado na Bienal e o artista homenageado pelas crianças foi o Frans Krajcberg.



Primeiro assistimos ao show do Toquinho e depois fomos ao pavilhão da Bienal. O Parque do Ibirapuera estava lotadíssimo, mas a Bienal até que estava vazia, contando com o número de pessoas que estava no parque no dia.



A Bienal estava muito linda, com o tema todo ecológico. A primeira coisa que fizemos foi procurar a obra de Frans Krajcberg para as minhas filhas virem enquanto não estavam muito cansadas e poderem fazer a lição de casa delas. A minha filha mais velha (6 anos) disse que no video que ela viu com o professor de artes tinha ele fazendo aquelas árvores ou alguma parecida. A minha mais nova (3 anos) disse que também viu o video e queriam saber se haveria o video para elas verem também, mas eu disse que o video que estava na Bienal era de outro artista, com o tema parecido. Elas começaram a ver o video e depois desistiram.


Janela e plantação numa casa de barro

Queriam ir ao banheiro e fomos no primeiro que encontramos no térreo. Estava lotado com fila. Em todos os andares da Bienal tem banheiro e o do térreo é o mais lotado. Apenas uma dica para quem for, pois na hora de ir embora fomos no banheiro ao lado do restaurante e estava sem fila. Falando no restaurante, ele também é uma obra. Enquanto você fica na fila para comprar algo orgânico e vegano, escuta uma palestra sobre cooperativas e agricultura sustentável. Tinha fones de ouvido com barulhos da natureza para ouvir enquanto comia.


Ouvindo a Natureza

Minhas filhas gostaram muito de tudo. Obras que utilizam a natureza. Gostaram das casas feitas de barro e utilizando só material da natureza. Um pula-pula de madeira. Muito legal. Elas ficaram um tempão pulando. Eu não pulei porque tinha algumas crianças e, na minha opinião, o certo é deixar essas crianças pularem. 


Obra de Víctor Grippo

Elas adoraram a obra de Víctor Grippo, uma mesa com 400kg de batata que produz energia. Elas não sabiam que dava para utilizar batatas como bateria. Ficaram bem impressionadas e nos pediram para realizar a experiência em casa.


Obra de Vilma Martins

Gostaram muito dos desenhos da Vilma Martins e de ouvir a natureza. Achei que para elas foi uma experiência muito gostosa, pois aproveitaram para ver a natureza sendo utilizadas no dia a dia. 


Informações:
De: 07/09/2016 à 11/12/2016
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n - Portão 3
Horário: De Terça à Domingo das 9h às 19h, Quartas e Sábados até as 22h.
Entrada: Gratuita
Site: http://www.32bienal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário