segunda-feira, 23 de maio de 2016

Espetáculo: Tardes de Ópera

Entrada do Teatro

Fomos no dia 22 de Maio de 2016 pela primeira vez ao Teatro São Pedro. Foi a primeira vez que as minhas filhas foram em uma ópera. Assistimos La Bohème de Ruggiero Leoncavallo, obra em 4 atos. Fomos a convite de um amigo que era o tenor da apresentação.


Hall de entrada

Foi muito interessante conhecer a história do teatro. Ele foi inaugurado em 1.917, com uma programação cultural intensa de peças, cinema e música. Das casa abertas nessa época em São Paulo restaram só o Teatro São Pedro e o Teatro Municipal. Ele é muito lindo. As minhas filhas ficaram maravilhadas com o prédio. Pediram para subir e ver o andar de cima. Chegaram perto do palco. Acharam que o salão principal daria para fazer um baile como no filme da Bela e da Fera.


Sala de espetáculo


A minha filha mais velha (5 anos) não se lembra direito, mas ela pedia para esse meu amigo cantar Amapola quando ela tinha uns 2 anos de idade. Ela adorava ouvir os 3 tenores e não foi surpresa ela dizer que adorou e gostaria de ver mais óperas. Já a minha filha mais nova (3 anos) me pediu para sair no meio do 3 ato. Ela disse que gostou, mas achou muito comprido. Que ela queria sair porque não queria mais ficar quietinha lá dentro.


O Palco

Elas eram as crianças mais novas no espetáculo. Tinha mais 4 crianças e elas foram convidadas a se retirar da sala. Um deles fazia muita bagunça e parece que não se acalmou e tiveram que ir embora. Quando saí com a minha pequena, me perguntaram porque eu estava saindo e eu respodi que ela pediu para sair pois não aguentava mais ficar quieta. Os funcionários do teatro me disseram que ficaram felizes por eu ter dado esse tipo de educação. Ela avisa quando quer sair. E me contaram o que ocorreu com as outras crianças. Me informaram também que haverá a ópera Onde Vivem os Monstros de Oliver Knussen em Outubro e talvez a menor fosse curtir mais.


No Hall de entrada, porta principal

Foi uma experiência bem gostosa. Agora me deu vontade de leva-las para ver a que me recomendaram lá e em Dezembro do Shakespeare na ópera.



Informações:
Tardes de Ópera
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 - São Paulo 
                 (Perto da estação de metro Marechal Deodoro).
Horário: Domingo as 17h
Entrada: Gratuita (pegar antes na bilheteria)
Site: http://www.theatrosaopedro.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário