quarta-feira, 1 de abril de 2015

Show: Wynton Marsalis no Parque do Ibirapuera

Eu estava lendo sobre o 30º Brasil Jazz Fest, porque eu havia visto uma lista de músicos e a foto do Wynton Marsalis e queria saber se ele estaria aqui, já que o nome dele não aparecia na lista. Qual não foi a minha surpresa ao reparar que a minha filha mais velha (4 anos) estava olhando sobre o meu ombro para saber o que eu estava vendo. Ela me perguntou quem era o moço e o que ele estava tocando. Eu respondi e ela perguntou se ela já havia escutado alguma música dele. Eu disse que sim e coloquei o CD. No meio da primeira música, ela olhou para mim e disse; "Mamãe! Eu quero ir no show dele." Achei isso muito bom. 

Na década de 90 eu fui em dois shows do Wynton Marsalis e o Lincoln Center Orchestra no Parque do Ibirapuera. Era gostoso ver tanta gente lá e eu pensava que um dia eu gostaria de levar meus filhos para verem um show ali. Ficamos um bom tempo sem shows, mas parece que eles estão voltando. Para a nossa felicidade.




Hoje, dia 29 de Março de 2015, fomos ao Show do Wynton Marsalis e na exposição Sensações do Futuro no Parque do Ibirapuera. Chegamos um pouco antes das 11h que era quando o show começaria. Já tinha muitas pessoas e como eu estava com duas crianças pequenas, achei melhor ficar mais de lado para elas terem liberdade para dançar etc. Tinha muita gente no parque e não parava de chegar pessoas.

O show começou com uma música do Hermeto Pascoal e a minha filha mais nova (2 anos) já começou a dançar, chamando a atenção de todos que estavam ao redor. Tinha muitas crianças e não eram todas que dançavam ao ritmo das músicas. Teve umas das músicas que o começou bem animada e ela ficou toda feliz e me disse que era a música do Snoopy e não é que parecia mesmo. Ela começou a dançar como no video do desenho, um barato. Eu  fiquei a maior parte do tempo vendo ela dançar do que os músicos. Lembrei que o que eu queria na década de 90 era exatamente isso. Ver minha filha dançando no parque ao som de Jazz.



O Wynton Marsalis mais ou menos no centro da foto.

O show estava maravilhoso, a música excelente como sempre e o repertório divino! No meio do show a minha filha mais velha começou a ficar emburrada. Ela queria ver a exposição que estava quase ao lado de onde era o show. Ela reclamou que tinha muita gente e já não era mais possível ver direito o palco. Como era perto e não dava para ver mesmo o show, fomos na exposição e de lá podíamos continuar a ouvir as músicas. 




No fim do dia, perguntei o que cada filha gostou mais do dia de hoje e a minha caçula disse que foi o show porque ela dançou muito e era legal. A minha mais velha gostou mais da exposição.

Dica: Não esqueça de levar o filtro solar nos shows ao ar livre. Estava chovendo quando saí de casa e achei que não precisava. Levei capa de chuva e guarda-chuva. Na hora do show tinha um sol super forte que me deixou toda vermelha. 


Informações:
Para ver a programação do
Circuito São Paulo de Cultura 2015
Início: 22 de Março de 2015 
site: http://circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br/

Ou do Auditório do Ibirapuera (onde estão sendo os shows de graça ao ar livre).
site: http://www.auditorioibirapuera.com.br/category/programacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário