domingo, 30 de agosto de 2015

Exposição: Inventos


Fomos para a exposição Inventos no dia 30 de Agosto de 2015 após participarmos da Disney Magic Run. Como chegamos uma hora depois da abertura do museu, ele ainda estava bem tranquilo e com pouca gente.




A exposição apresenta obras inspiradas nas criações que mudaram o mundo. Eu fiquei com muita vontade de ir, pois teria uma obra de Andy Warhol e seria a primeira obra dele que eu veria. Os outros artistas eu não conhecia, tirando a Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti que têm painéis na exposição.

Bender Distortocaster de Andy Warhol


As meninas entraram na Oca e ficaram com medo da obra do Amyr Klink. Tinha uma pequena fila para ir quando chegamos, mas quando elas resolveram que queriam ir, a fila já estava grande. É uma obra interativa na qual você poderia se pendurar.


Geodésica de Amyr Klink

A exposição como um todo é muito interessante. Me surpreendi com algumas obras. A minha filha mais velha (4 anos) gostou bastante de duas obras: Uma que tocava música e outra que ela disse que eram jóias penduradas, mas na verdade eram giletes. A que tocava música realmente achei muito legal. 

Banho de Barbear de Nazareth Pacheco

Eu mostrei para as minhas filhas que as peças que estavam na nossa frente batiam e que ouvíamos o som do alto falante. E como eram vários ao mesmo tempo fazia uma música. A mais nova (2 anos) também achou o máximo e queria mexer nas peças, não deixei e expliquei de novo que não pode mexer. E se tem uma linha no chão, devemos respeitar e não ultrapassar. 5 minutos depois que eu expliquei tudo isso, não passa uma mulher com o filho e tenta mexer? A minha caçula começou a falar: "Mamãe! Mamãe! Aquela moça vai mexer na obra, não pode!" e o guarda teve que intervir antes dela colocar a mão.

Música Mecanizada de O Grivo 

Outra obra que chamou a atenção das minhas filhas foi o robô. A minha pequena achou bonitinho. 

Televisão de Nam June Paik

Outra que as interessou foi a Energia Solar. Eram vários robôs em forma de grilo ou gafanhoto, não sei bem a diferença, que tinham uma receptor de energia solar que quando carregava fazia o barulho do inseto. A minha primogênita está estudando os bichos de jardim na escola e este faz parte dessa categoria.

Energia Solar de Paulo Nenflidio

Já eu gostei mais da Música Mecanizada e das Luzes de Led. Se você olha a obra de luzes de led de lado é bonita, mas se você a observa de frente, consegue ver várias pessoas correndo de um lado para outro. Para as minhas filhas conseguirem ver, eu tive que pega-las no colo para ficarem de frente e conseguirem ver o movimento.

Lampada Led de Jim Campbell

Tem muitas outras obras muito legais, mas não tenho como colocar tudo. Eu gostei da leveza do Caminhão e é interessante também ver a obra Automóvel, por ter praticamente 2 carros dentro do prédio.
Caminhão de Damián Ortega

Automóvel de Jarbas Lopes


Informações:
De: 05/08/2015 à 04/10/2015
Local: Oca - Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral - Portão 3.
Horário: Terça a Domingo das das 9h às 17h.
Entrada: Gratuito.
site: http://www.parqueibirapuera.org/invencoes-oca-ibirapuera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário